FAQ

Mazzola e Zaparoli em 23.10.2012 Curso Reconhecido Nacionalmente devido à Excelência Técnica Mais de 4500 profissionais formados...

MAIS INFORMAÇÕES

a empresa

Como é realizada a Formação?
Em etapas, onde o aluno pode iniciar a aplicação do conteúdo ministrado imediatamente após o 1º módulo .

Porque o curso é dividido em módulos?
O sistema de cadeias musculares do corpo humano é dividido em Sistema Reto ou Estático e Sistema Cruzado ou Dinâmico. Em toda atividade funcional o Sistema Reto é ativado para vencer a ação da gravidade e estabilizar o tronco enquanto a movimentação de maior amplitude é gerada pelo Sistema Cruzado. Para reabilitar, prevenir e promover o ideal corporal em Cadeias Musculares, devemos tratar os dois sistemas na mesma cronologia de seu funcionamento. Estudamos os Sistema Reto e seus apêndices, o Sistema Cruzado e seus apêndices; os Recursos Terapêuticos Aplicados ás Posturas e Avaliação Postural Sistêmica e Detalhada, tudo isso dividido didática e terapeuticamente em módulos.

O aluno pode atender após o primeiro módulo?
Sim, os Fisioterapeutas podem e devem iniciar a aplicação das posturas e técnicas estudadas e praticadas no método á partir do primeiro  módulo.

O que diferencia a formação Mazzola & Zaparoli ?
A avaliação é extremamente detalhada, documentada e baseada em biomecânica, para que o aluno possa formar o diagnóstico cinesiológico funcional e definir a conduta específica e adequada para cada paciente; - Estudamos os dois Sistemas de Cadeias Musculares, o Reto e suas posturas de tratamento, que é o utilizado de maneira clássica e o Sistema Cruzado suas posturas de tratamento. Vemos Epecializações do Tecido Conjuntivo que constituem Faixas de Tensão chamadas Trilhos Anatômicos; - Estudamos Manobras Miofasciais, Articulares, Neuromusculares e Respiratórias, afim de facilitar a colocação e a evolução dos pacientes em postura, atingindo o objetivo do tratamento em um menor espaço de tempo e menor custo físico, dores e traumas para o paciente; - Estudamos Cinesioterapia Integral, um Recurso Dinâmico Global, afim de integrar o resultado obtido com as atividades de vida diária do paciente; - Estudamos correlações como: Articulação Têmporo Mandibular, Oculomotora, Mobilização Neural entre outras; Curso ministrado há 16 anos com mais de 6000 Fisioterapeutas formados, com altíssimo nível de satisfação.

Qual o público alvo do curso?
Fisioterapeutas.

Qual o traje para os alunos durante o curso?
Roupas confortáveis e biquíni duas peças (ou shorts e top) para as mulheres e sunga (shorts) para os homens nas práticas de Avaliação Postural e Trabalho em Postura.

Qual Carga Horária do curso ?
186h, sendo 80% prático.

Qual o mínimo de presença ?
O certificado está vinculado á conclusão de 100% das aulas.